No jogo de encerramento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o CRB, pelo placar de 1 a 0, no Rei Pelé, em Alagoas. Com o resultado, a equipe celeste pode garantir o acesso matemático à elite já na próxima rodada. Já o time regatiano permanece estacionado, na nona colocação, com 40 pontos.
Dentro de campo, na primeira etapa, uma partida bastante equilibrada. Enquanto a Raposa era detentora da posse de bola e apostava na velocidade para levar perigo, o Galo da Praia tinha transições rápidas, com Emerson Negueba e Paulinho Moccelin, pelas beiradas.
Nesse contexto, Anselmo Ramon, centroavante do time alagoano, desperdiçou um pênalti, a chance mais clara da etapa inicial. O jogador ainda obrigou Rafael Cabral fazer uma bela intervenção depois de um voleio.
Na volta do intervalo, o empate não durou muito no marcador. Stênio, em uma jogada individual, se livrou de Gum e fuzilou, para marcar seu segundo gol na temporada - em quatro jogos.
A partir daí, o CRB tentou assumir o controle das ações ofensivas, mas o Cruzeiro assustava em transições rápidas, e foi assim que encontrou o segundo gol, marcado por Bruno Rodrigues. O acesso matemático para o time celeste pode vir, portanto, em caso de vitória contra o Vasco, no dia 21 de setembro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Enquanto o CRB visita o Vila Nova-GO, na próxima quinta-feira, em Goiânia, o Cruzeiro recebe o Vasco, na quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.(Terra)

Deixe seu comentário